quarta-feira, 10 de junho de 2009

A ninhada

Praticamente como um tango argentino, Phelps foi visitar a Balalaika no dia 3 de Abril de 2009. Carregando um pacote de Biscrok, com seu jeito jovem e um sorriso no rosto, ele a conquistou e depois partiu. Ela, uma cachorra mais experiente de quatro anos de idade, deixou-se seduzir pelo jovem labrador de um ano e meio. Deste amor de flor de um dia restou um sopro de vida de uma ninhada preciosa. Balalaika pode ter perdido seu romance, mas ganhou uma vida de princesa: desde então, foi alimentada com ração Pro-Plan (super premium da Purina) de filhote e até ganhou uma caminha nova cor de rosa.
Pudemos suportar a curiosidade por oito semanas de gestação, depois disto não resistimos em espiar o que estava acontecendo dentro daquela barriga tão grande. Além disso, era necessário avaliar a gestação pra se preparar para um possível contratempo durante o parto. Ao realizar o ultra-som, observou-se que os seis, ou sete filhotes estavam saudáveis e formados, com o organismo pronto para encarar o mundo fora do conforto de sua mãe. A partir de então, a espera pareceu ainda mais longa.
No dia 1 de junho, constatamos um feliz equívoco no diagnóstico do ultra-som, nasceram nove filhotinhos. Para a tranqüilidade e orgulho de Phelps, todos os cachorrinhos são pretos e chocolates, assim como seus avos paternos. Infelizmente, outros três filhotes não conseguiram percorrer toda a gestação e nasceram desprovidos de vida. Apesar deste infortúnio, a chegada da ninhada de nove filhotes saudáveis foi comemorada com muita alegria. As contrações iniciaram por volta das 20:00 da noite anterior, o que tirou o sono da Balalaika e de seu dono. Porém, somente as 13:00 do dia 1 de Junho, apareceu o primeiro filhote. O parto durou até as 21:00 horas do mesmo dia e mesmo quando já tínhamos fechado a contabilidade da cachorrada, eles continuaram nascendo. Entre os nove cachorrinhos, dois são machos de pelagem preta, cinco são fêmeas da mesma cor e outras duas fêmeas de pelagem chocolate.

Um comentário:

Laís Berro disse...

A Laika é A cara! São muito lindos!!!